Confira o que dizem os maiores CFOs sobre o futuro da educação no Brasil.

Toda instituição de sucesso possui um grande gestor por trás de suas estratégias. Separamos então, para este artigo, frases e dicas exclusivas que alguns dos maiores CFOs do mercado educacional têm para inspirar o seu negócio.

Eles compartilharam conosco as suas estratégias frente ao atual cenário do mercado e, com uma visão de futuro, nos indicaram as melhores oportunidades para o segmento da educação.

Confira, abaixo, 5 dicas valiosas dos maiores CFOs do Brasil.

 

 

Leia também: 7 especialistas em captação para acompanhar

 

O que dizem os maiores CFOs do mercado educacional

 

os maiores CFOs do mercado educacional

 

1. “O crescimento do ensino superior no Brasil se dará pela ampliação da oferta de cursos na modalidade EAD”

 

Gerardo Rodrigues, CFO da Unip Aqui Você Pode

 

Promover o ensino à distância é uma excelente ferramenta para democratizar a educação e o acesso ao ensino superior, segundo Gerardo. Contudo, para ele isso precisa ser feito com qualidade e sob uma rígida tutela dos órgãos fiscalizadores.

 

2. “Consolidar o processo de expansão com foco nas cidades de menor porte é um projeto extremamente ousado, de interiorização de nossa instituição e nossa meta é viabilizar todas essas cidades com formação de turmas em todos os cursos ofertados”

 

Gerardo Rodrigues também compartilha a estratégia que tem assumido para as próximas ações de sua instituição. Para ele, as pequenas cidades representam uma grande oportunidade, pois existe uma grande demanda, para poucas ofertas disponíveis. Como as instituições de ensino superior se concentram nos grandes centros urbanos e capitais, migrar para cidades de menor porte significa investir em um público-alvo ainda pouco explorado, em regiões geográficas com menor concorrência.

 

3. “Haverá um aumento na penetração do ensino superior e de cursos voltados à educação continuada”

 

Paulo de Tarso, CFO do Grupo Kroton

 

Para Paulo, o futuro do ensino superior no Brasil vai ao encontro da educação continuada, com os cursos de pós-graduação. Investir nesse segmento é a garantia de sucesso para uma instituição de ensino.

 

4. “Compreender o cenário externo faz-se necessário para perceber a necessidade de constantes mudanças, visando criar um ambiente disruptivo por meio de uma força-tarefa para planejar e executar as ações em diversas frentes. Isso sem abrir mão da identidade institucional, dos valores e de sua estratégia, mas tornando a instituição acessível para o aprendizado e conhecimento”

 

Thiago Gomes, CFO da LS Educacional

 

De acordo com Thiago, os gestores precisam estar atentos às novas exigências do mercado e da sociedade. Atuar em parceria com a comunidade contribui para a consolidação de uma instituição inclusiva, democrática, sustentável e socialmente responsável.

Dica de leitura: Por que adotar a acessibilidade em instituições de ensino?

 

5. “A competição será cada vez mais acirrada, mas a marca ainda fará a diferença”

 

Marcos Gouveia, CFO da Unigranrio

 

  • Quem disse: Marcos Gouveia, diretor financeiro da Unigranrio.

Marcos acredita que o futuro do mercado educacional promete muita competitividade entre as instituições de ensino, devido às exigências do mercado de trabalho por uma formação superior de qualidade. Entretanto, para ele, o nome da instituição ainda fará diferença e, por isso, se torna importante fortalecer e consolidar a imagem da marca no mercado e investir na qualidade do ensino.

 

 

Para lembrar

Vale lembrar algumas palavras-chave apontadas nas dicas apresentadas pelos maiores CFOs do segmento educacional. Elas representam excelentes oportunidades para o seu negócio:

  • Cursos na modalidade EAD;
  • Educação continuada / pós-graduação;
  • Compreender o cenário externo e agir em parceria com a comunidade;
  • Fortalecer e consolidar a imagem da instituição no mercado;
  • Interiorização das instituições.

Gostou dessas dicas dos maiores CFOs do mercado brasileiro? Então continue acompanhando o nosso blog e fique por dentro de todas as tendências para o segmento educacional.

Para não perder nenhuma dica e conteúdos essenciais, assine também a nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Mktvirtual
por Mktvirtual